Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Museu de Arte Contemporânea de Serralves

O Museu de Serralves é o mais importante museu de arte contemporânea em Portugal, situado nos espaços únicos da Fundação de Serralves (Monumento Nacional desde 2012), que incluem um Parque e uma moradia. Através da sua Coleção, de exposições temporárias, programas educativos, sessões públicas, espetáculos de música, dança e performance, da sua atividade editorial e de parcerias, a nível nacional e internacional, o Museu promove a fruição e a compreensão da arte e da cultura contemporâneas. A apresentação a públicos diversificados da obra dos mais conceituados artistas dos nossos dias, o reforço dos laços com a comunidade local e a promoção da reflexão em torno das relações entre a arte e o ambiente, intrínsecas ao contexto de Serralves, são atividades nucleares inerentes à missão do Museu.

Contacts and
Localization

Governing body:
Fundação de Serralves
Director:
Philippe Vergne
Address:
Rua D. João de Castro, 210 - 4150-417 Porto
GPS:
Lat: 41.5519126 Long: -8.42180380000002
Phone(s):
+351 226 156 500
Fax(s):
+351 226 156 533
E-mail:
serralves@serralves.pt

How to get there: De carro: seguir em direção à Rotunda da Boavista, virar à direita na Avenida da Boavista, virar à esquerda na Avenida Marechal Gomes da Costa. De seguida virar à esquerda na Rua Afonso de Albuquerque e seguir pela 1ª à esquerda em direção ao Largo D. João III.
Trains: CP - Transportador Parceiro Oficial da Fundação de Serralves — 25% de desconto na classe conforto — 20% desconto na classe turística
Urban Bus: Linhas regulares STCP: 201, 203, 502, 504 e Linhas de Circuito Turístico
Subway: Linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) – transbordo na Estação da Trindade - e Violeta (E). Sair na estação Casa da Música com ligação aos autocarros 201, 203, 502 e 504 na Boavista

Cultural Agenda

Last change: 21 October 2019

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 165 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos