Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Shows Até 11 de setembro

2ª Edição do OPERAFEST LISBOA 2021 | A emoção da ópera para todos

O Operafest Lisboa arranca dia 20 de agosto com uma das óperas mais emocionantes de sempre Madame Butterfly (1904) do mestre da emoção Giacomo Puccini. com uma partitura replecta de motivos japoneses e orientais e música sublime.

O jardim do Museu Nacional de Arte Antiga tem geografia perfeita para recriar em Lisboa, sob a direcção cénica da coreógrafa Olga Roriz, a casa no cima da colina com vista para o porto de Nagasaki, onde acontece o amor trágico da gueixa de Cio-cio San, encarnada pela soprano Catarina Molder e o tenente americano da marinha mercante Pinkerton, desempenhado pelo tenor norueguês Mads Wighus. Conta ainda com Ana Ferro e Christian Luján nos papéis principais.

A direcção musical é do maestro convidado principal Jan Wierzba (20, 21,23,25 e 27 de agosto, às  21h30).

 

 De 20 Agosto a 11 de Setembro, a 2ª Edição do OPERAFEST LISBOA 2021 conjuga tradição e vanguarda,  numa programação de Verão, abrangente, que vai da “Madama Butterfly” de Puccini (20 a 27 Ago), passado por “ A Médium” de Gian-Carlo Menotti (28 e 29 Ago), uma Dose-dupla com “Mahagonny Songspiel” de Kurt Weil e a estreia absoluta “Até que a morte nos separe” (3 e 4 Set) de Ana Seara, uma gala de ópera encenada “Alma em Fogo (7 Set)“Final Novas Árias” do concurso de ópera contemporânea Maratona ópera XXI (9 Set) até à rave operática “Mostra-me o caminho do próximo bar” (11 Set),  para chegar a todos os públicos!

O Operafest Lisboa aposta na ópera do futuro e em novos criadores e intérpretes, no talento nacional e em dinamizar o mercado operático português,  cruzando experiência e sangue novo, na conquista de novos públicos e em trazer a ópera para mais próximo do público e do mundo de hoje!

Organization:
MNAA/DGPC
Local:
Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa

Next Events