Saltar para o conteúdo principal da página

Biblioteca do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

Biblioteca

A Biblioteca do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado reúne um acervo bibliográfico de particular importância, como os catálogos das principais exposições nacionais dos finais do século XIX à contemporaneidade, documentação sobre os prémios e catálogos das exposições patrocinadas pelo SPN/SNI, catálogos das Bienais de Veneza e São Paulo, e periódicos de referência, como O Occidente, Brotéria, Panorama e Colóquio Artes.

A biblioteca destina-se preferencialmente a estudantes e professores de História de Arte e Artes-Visuais, investigadores, e profissionais do campo artístico, embora possa ser consultada pelo público em geral.

Acervo

Do seu acervo constam também obras dos principais autores da historiografia da arte nacional do século XX, como Virgílio Correia, Joaquim Vasconcelos, Fernando Pamplona, Diogo de Macedo, Adriano de Gusmão, José Augusto-França, entre outros. Recentes doações documentais e bibliográficas, como a de José Augusto França sobre o Surrealismo em Portugal e de Joaquim Rodrigo, vieram enriquecer ainda mais esse património bibliográfico e documental.

O catálogo bibliográfico online estará disponível assim que possível.

Serviços disponíveis

Consulta presencial, mediante marcação prévia.

Informações gerais

Contactos

Tel.: (00351) 213 432 148

Email:  biblioteca-mnac@mnac.dgpc.pt

Horário

De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00.

Encerra aos fins-de-semana, feriados nacionais e feriado municipal de Lisboa.

Localização

Rua Serpa Pinto, 4|Rua Capelo, 13

1200-444 Lisboa

Acessos

Autocarro - 60, 208, 758
Elétrico - 28
Metro - Estação Baixa-Chiado