Saltar para o conteúdo principal da página

Normas de Inventário

A Colecção Normas de Inventário consiste numa linha editorial dedicada à produção e divulgação de boas práticas e orientações técnicas para o inventário de áreas de particular relevância do património cultural móvel nacional. Desde 1999, ano da publicação do primeiro volume, a Colecção tem vindo a ser progressivamente reforçada, quer com Cadernos de Normas Gerais, quer com Cadernos de Normas Específicas, num total de 14 títulos já editados.

Para aceder aos volumes da Coleção disponíveis para descarga gratuita, em formato PDF, aceda ao MatrizNet, em www.matriznet.dgpc.pt, ou clique AQUI.

A Colecção Normas de Inventário é expressão da reflexão e do trabalho desenvolvido pelos Museus dependentes da DGPC, assim como de parcerias desenvolvidas com entidades externas, revelando-se de indiscutível importância como suporte metodológico para o conjunto de procedimentos que configuram a cadeia operatória do processo de inventário de coleções museológicas, designadamente com recurso ao software Matriz 3.0 – Inventário, Gestão e Divulgação de Património.